A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) acaba de entrar para o Sustainability Yearbook 2025, promovido pela S&P Global para reconhecer as empresas com as melhores práticas em sustentabilidade do mundo.
Considerado uma referência internacional para investidores e especialistas do setor, o seleto anuário destaca organizações que integram o ESG (Ambiental, Social e Governança) à sua estratégia de negócios. Neste ano, apenas 776 empresas, das mais de 7.690 avaliadas pelo Corporate Sustainability Assessment (CSA), foram selecionadas para compor a lista mundial, publicada anualmente.
“Além de mostrar o potencial da indústria brasileira como um setor estratégico na transição para a economia de baixo carbono, tendo o alumínio como um dos potenciais metais protagonistas da transição energética, a inclusão da CBA no Sustainability Yearbook, nas categorias de Sustainability Member (que traz os 15% players melhor posicionados por desempenho do setor) e Industry Mover (empresas com maior avanço de nota do setor – acima de 5%), evidencia o compromisso que assumimos com a sustentabilidade e a inovação nesses 70 anos de atuação e comprova que estamos no caminho certo”, afirma Leandro Faria, Gerente-geral de Sustentabilidade da CBA.
Sobre a CBA
Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida por meio de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.
Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3 e faz parte da carteira do ISE B3 – Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – desde o seu primeiro ano de elegibilidade. Com receita líquida de R$ 7,3 bilhões em 2023 e R$ 307 milhões de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceria com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.
Quer saber mais? Acesse www.cba.com.br