O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural — Senar-RS estará presente na 21ª Fenamilho Internacional, de 19 a 27 de abril, no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo (RS). Com estande próprio para receber o público, o Senar-RS promove a Oficina de Tratamento de Sementes, em parceria com a Sygenta. Voltada especialmente para técnicos e produtores rurais, a oficina ressalta a importância de tratar e proteger as sementes, desde o contato inicial com o solo até o começo do crescimento das plantas.
Usar sementes tratadas é uma das formas mais eficientes para o controle de pragas e doenças durante as fases iniciais de desenvolvimento das culturas. Um dos principais benefícios é a uniformidade de plantas para o aumento da produtividade da lavoura.
“A Fenamilho é uma vitrine do que há de inovador no agronegócio, além de ser um ponto de encontro entre quem produz, pesquisa e leva soluções ao campo. Participar de um evento dessa magnitude é fundamental para fortalecer a conexão entre conhecimento técnico e a realidade dos produtores”, argumenta Eduardo Condorelli, superintendente do Senar.
Serviço:
O que: Oficina de Tratamento de Sementes do Senar-RS
Quando: durante a Fenamilho, de 19 a 27 de abril
Onde: no estande do Senar-RS
Local: Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, Santo Ângelo