Impacta RS foi apresentado no RS Innovation Stage, palco do governo do Estado no South Summit Brazil
Em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), a iniciativa particular Coalizão pelo Impacto e o fundo filantrópico Regenera RS, o Banrisul lançou na quarta-feira (9/4) o Impacta RS. O programa vai disponibilizar linhas de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para o desenvolvimento de negócios com foco na reconstrução do Estado. A iniciativa foi apresentada no RS Innovation Stage, palco do governo do Estado no South Summit Brazil 2025, que ocorre em Porto Alegre.
Conforme a gerente de Desenvolvimento do Banrisul, Gabriella Azeredo, o Impacta RS terá um modelo colaborativo para viabilizar os projetos. “Desenvolvimento e inovação devem ser feitos de forma coletiva”, afirmou.
A curadoria, a seleção e o apoio técnico para a concepção dos projetos ficará com a Coalizão pelo Impacto. A Sict atuará com profissionais especializados e na articulação nos demais programas estaduais. Por sua vez, o Regenera RS financiará a metodologia por meio da contratação de uma consultoria especializada.
Informações sobre inscrições para o programa serão divulgadas em breve.
O South Summit Brazil 2025 ocorre até sexta-feira (11/4), em Porto Alegre, e tem o governo do Estado como correalizador. O Banrisul é um dos patrocinadores oficiais do evento desde a primeira edição, realizada em 2022.
Texto: Ascom Banrisul
Edição: Secom