eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-5
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rs-rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16
Cidade avança da categoria B para A, o que facilita captação de recursos para políticas públicas do Ministério do Turismo

Caxias do Sul chega ao topo no Mapa do Turismo Brasileiro

Caxias do Sul conquistou um importante avanço para o setor turístico já no primeiro mês de 2025. Passou de categoria B para A no Mapa do Turismo Brasileiro, um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área territorial a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.

Agora, a cidade é o único município da Região Uva e Vinho categorizado como A. Com essa classificação, Caxias do Sul passa a contar com novas oportunidades de pleitear recursos federais destinados a melhorias em infraestrutura turística, capacitação profissional e participação em ações promovidas pelo Ministério do Turismo. Também fica em vantagem em relação a municípios de outras categorias para captação desses recursos.

“Recebemos com muita satisfação essa excelente notícia, justamente no momento em que estamos implantando uma série de projetos e ideias para alavancar o turismo de Caxias do Sul. Com classificação A no Mapa, ampliamos significativamente nossas possibilidades de obtenção de valores para qualificar nosso trade, gerando turismo, emprego e renda”, avaliou o secretário municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Felipe Gremelmaier.

No Mapa, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor, a partir de cinco variáveis: quantidade de estabelecimentos de hospedagem; quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem; quantidade estimada de visitantes domésticos; quantidade estimada de visitantes internacionais; e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no RS Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 51 98690-6969 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no RS Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 51 98690-6969 rede@brasilinovador.com.br