O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, acompanhado de vários presidentes e representantes de sindicatos e entidades empresariais, entregou pessoalmente ao Prefeito Adiló Didomenico uma carta de apoio às iniciativas da Prefeitura para a intensificação das auditorias nos cadastros do Bolsa Família. A audiência ocorreu no Centro Administrativo e reafirmou o compromisso dos empresários com ações que promovam o desenvolvimento social por meio de oportunidades de emprego.
No documento entregue, a CIC Caxias destacou a relevância do trabalho conduzido pela administração municipal em assegurar que os benefícios sociais sejam destinados às famílias que realmente necessitam, fortalecendo a justiça social e a eficiência no uso dos recursos públicos.
Durante o encontro, Celestino Loro reiterou o posicionamento da entidade em favor da geração de empregos como o melhor programa de assistência social possível. “O emprego é o maior programa social que possa existir. Ele garante não apenas autonomia às pessoas, como também promove desenvolvimento social e dignidade para as famílias. Apoiamos ações que equilibrem assistência com oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho”, afirmou o presidente da CIC Caxias.
O Prefeito Adiló Didomenico agradeceu ao apoio das entidades e reforçou o compromisso da administração em continuar promovendo ações que unam justiça social e transparência na gestão pública. A intensificação das auditorias nos cadastros do Bolsa Família integra um conjunto de medidas que visam garantir a correta aplicação de recursos públicos. Adiló informou a todos que de 26 de novembro de 2024 e 16 de janeiro desse ano as equipes do Cadastro Único realizaram 108 visitas domiciliares para verificar se os dados que constavam nos cadastros condiziam com a realidade, o que resultou em 85 benefícios cancelados por descumprimento dos critérios do programa.
*Com informações da assessoria da CIC Caxias.