O Grupo RBS renova a parceria pelo quarto ano consecutivo com o South Summit Brazil, um dos maiores encontros de inovação do mundo. Como strategic media partner desta edição, a primeira após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio de 2024, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Estado. Entre os dias 9 e 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre, a RBS contará com o Estúdio RBS, ampla cobertura editorial e participação em cinco painéis.
Os mais de 24 mil visitantes esperados poderão conhecer o espaço de dois andares da RBS, localizado entre o Market Place e o palco Arena Stage. No andar de cima, serão apresentados programas das rádios Gaúcha, Atlântida, 92, 102.3 e de GZH. As atrações poderão ser acompanhas pelo público por meio de uma tela de LED posicionada em frente ao espaço.
No evento, os telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias farão entradas ao vivo com os destaques da edição. Em GZH, Zero Hora e na Gaúcha, leitores e ouvintes poderão acompanhar os principais temas debatidos na programação. A Pulso.creators, empresa de marketing de influência da RBS Ventures, ainda fará entrevistas e curadorias de conteúdo com Rafael Martins, colunista de tecnologia e inovação de GZH e CEO da plataforma de educação Share.
Além da cobertura, a RBS terá a presença de acionistas, diretores e líderes entre os painelistas do South Summit. Em sua terceira participação no evento, o CEO da RBS, Claudio Toigo recebe o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, para falar sobre “A TV do futuro e o futuro da TV: como empresas de comunicação, líderes de audiência e mercado, se preparam para a nova era de consumo de conteúdo”. Com mediação do comunicador Luciano Potter, o painel será na sexta-feira (11), às 10h05, no Arena Stage.
Ainda neste dia, o vice-presidente do Conselho de Gestão do Grupo RBS, Fernando Tornaim, vai moderar o painel “100 Anos de Histórias”, com participação de Anna Cristina Almeida, head de Marca da Globo, e Julia Duailibi, jornalista da GloboNews. O encontro, que discutirá a estratégia de comunicação dos 100 anos da Globo, ocorre às 14h25, no Arena Stage.
Na quinta-feira (10), às 17h05, no palco Demo Stage, será a vez de Mauricio Sirotsky Neto, membro do Conselho de Gestão da RBS e sócio-fundador da RBS Ventures. Sob mediação da jornalista Giane Guerra, ele falará sobre “Media for Equity: Driving Growth Through Strategic Patnerships” com Tito Capitani Gusmão, CEO da Warren Investimentos, uma das empresas investidas pela media capital da RBS. Mauricio também participará de uma agenda exclusiva para investidores discutindo o tema family offices.
A diretora-executiva de Marketing e head do Planeta Atlântida, Caroline Torma, também está entre os palestrantes. Ela participa do painel “Entretenimento com propósito: como contagiar o público com a causa ESG a partir de experiências memoráveis”, ao lado de Rafael Lemos, CEO da uhuu.com, e de Renata Altenfelder, CMO da Lojas Renner S.A, às 17h20 de quarta-feira (9) no palco The Next Big Thing.
— Nós, da RBS, sabemos do papel que temos para impulsionar o desenvolvimento do Estado e esse objetivo passa pela inovação, pelo incentivo à criatividade, ao empreendedorismo, pelas convergências e pelo protagonismo do RS. Por isso, incentivamos e valorizamos iniciativas como o South Summit, que coloca o nosso Rio Grande no foco e impulsiona discussões dessa dimensão — destaca Caroline Torma.
Já o gerente-executivo de Jornalismo Digital de Zero Hora, Rodrigo Müzell, participará do painel “Comunicação e Inovação: O elo de sucesso dos Ecossistemas – Case do Pacto Alegre” com Ricardo Gomes, head de comunicação do Pacto Alegre, e Guilherme Kolling, editor-chefe do Jornal do Comércio. O bate-papo será 9h de quinta-feira (10), com mediação da jornalista Bruna Suptitz.
Os patrocinadores do projeto são PUCRS, SENGE, CREA, TOTVS e ITAÚ.
Abaixo, a programação da RBS:
Quarta-feira, 9:
6h: Entrada ao vivo Bom Dia Rio Grande, da RBS TV
8h10: Gaúcha Atualidade, da Gaúcha
9h40: Painel “Eletromobilidade: Inovação e sustentabilidade no setor de mobilidade global, com tendências e práticas das cadeias industriais adjacentes” com moderação da jornalista Marta Sfredo no Arena Stage
10h: Conecte 1ª Edição, da 92
11h45: Entrada ao vivo Jornal do Almoço, da RBS TV
12h: Summit Talks, de GZH
14h30: Radar de Inovação, de GZH
15h: Tá Vazando, da Atlântida
17h: ATL Pop Rock, da Atlântida
19h10: Entrada ao vivo RBS Notícias, da RBS TV
Quinta-feira, 10:
6h: Entrada ao vivo Bom Dia Rio Grande, da RBS TV
8h10: Gaúcha Atualidade, da Gaúcha
9h30: Painel “Da aquisição ao crescimento: escalando negócios existentes por meio dos search funds” com Marina Sirotsky, Board Member Maromar Investimentos, no palco Growth Stage
10h: Timeline, da Gaúcha
11h45: Entrada ao vivo Jornal do Almoço, da RBS TV
12h: Summit Talks, de GZH
17h30: Conversas Cruzadas, de GZH
19h10: Entrada ao vivo RBS Notícias, da RBS TV
Sexta-feira, 11:
9h30: Summit Talks
10h: Timeline, da Gaúcha
11h: Bola nas Costas, da Atlântida
10h50: Painel “Perspectivas da economia brasileira: investimento, inovação e tecnologia” com mediação do membro do Conselho Editorial da RBS, Marcelo Rech, no Arena Stage
11h45: Entrada ao vivo Jornal do Almoço, da RBS TV
12h: Soft Hits, da 102.3
13h: Pretinho Básico, da Atlântida
14h: 102 Pop Rock, da 102.3
15h: Gaúcha Mais, da Gaúcha
19h10: Entrada ao vivo RBS Notícias, da RBS TV